Buscar

Um grupo de 50 pessoas foi submetido a um teste de aptidão física. Os resultados obtidos foram registrados na tabela a seguir. Teste de aptidão fí...

Um grupo de 50 pessoas foi submetido a um teste de aptidão física. Os resultados obtidos foram registrados na tabela a seguir.
Teste de aptidão física Homens Mulheres
Aprovados 12 18
Reprovados 8 12
Sorteando-se ao acaso uma pessoa desse grupo, a probabilidade de que ela seja uma mulher aprovada no teste de aptidão física é igual a:


a. 0,36
b. 0,24
c. 0,48
d. 0,60
e. 0,72

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade II_ Revisão da tentativa
7 pág.

Probabilidade e Estatística Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular a probabilidade de que uma pessoa sorteada seja uma mulher aprovada no teste de aptidão física, precisamos dividir o número de mulheres aprovadas pelo número total de pessoas no grupo. No caso, temos que há 18 mulheres aprovadas e um total de 50 pessoas no grupo. Portanto, a probabilidade é de: P(mulher aprovada) = mulheres aprovadas / total de pessoas P(mulher aprovada) = 18 / 50 P(mulher aprovada) = 0,36 Portanto, a resposta correta é a alternativa a) 0,36.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais