Buscar

Como o conceito de Logística 4.0 pode impactar o dia a dia das atividades básicas da Logística Integrada? A Logística 4.0 pode tornar as atividade...

Como o conceito de Logística 4.0 pode impactar o dia a dia das atividades básicas da Logística Integrada?

A Logística 4.0 pode tornar as atividades da logística integrada mais inteligentes, modernas e eficazes.
O uso de rede é essencial para interconectar todo o ambiente corporativo e garantir o funcionamento de máquinas e sistemas.
Empresas que fazem uso da automação em seu cotidiano são vistas como empresas flexíveis e capazes de atender as necessidades do mercado.

Essa pergunta também está no material:

Gestão da logistica integrada atividade 1 (1)
1 pág.

Gestão de Logística Integrada Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ana Karolina Luz

A Logística 4.0 tem a ver com as mudanças nos processos, que aconteceram a partir de tecnologias, automatizações e da digitalização. A logística integrada envolve a interação entre todos os processos da cadeia de suprimentos. Dessa forma, a empresa obtém um gerenciamento efetivo, amplo e de alto desempenho.

Uma das principais bases da logística integrada são as ferramentas tecnológicas, então a Logística 4.0 pode impactar o dia a dia das atividades básicas da Logística Integrada aumentando a precisão de dados em relação aos estoques de segurança. Além de permitir ampliar a conectividade entre as atividades, também apresentam a função de manter a logística mais ágil, conectada e inteligente.

Ao implementar a logística 4.0 dentro da empresa, se garante que os processos serão mais velozes e eficientes. Não incomum, essa área, quando bem estruturada, consegue reduzir custos para as empresas e ajudar na satisfação final do cliente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais