Buscar

A Câmara de Comércio Exterior - CAMEX, da Presidência da República, tem por objetivo a formulação,

A Câmara de Comércio Exterior - CAMEX, da Presidência da República, tem por objetivo a formulação, a adoção, a implementação e a coordenação de políticas e de atividades relativas ao comércio exterior de bens e serviços, incluído o turismo, com vistas a promover o comércio exterior, os investimentos e a competitividade internacional do País.

É incorreto afirmar qual ação:

Normatiza, supervisiona, orienta, planeja, controla e avalia as atividades de comércio exterior.


Estabelecer diretrizes e medida dirigidas à simplificação e racionalização do comércio exterior; Coordenar e orientar as ações A Câmara de Comércio Exterior - CAMEX, da Presidência da República, tem por objetivo a formulação, a adoção, a implementação e a coordenação de políticas e de atividades relativas ao comércio exterior de bens e serviços, incluído o turismo, com vistas a promover o comércio exterior, os investimentos e a competitividade internacional do País.

É incorreto afirmar qual ação:

Normatiza, supervisiona, orienta, planeja, controla e avalia as atividades de comércio exterior.

Estabelecer diretrizes e medida dirigidas à simplificação e racionalização do comércio exterior;

Coordenar e orientar as ações dos órgãos que possuem competências na área de comércio exterior; e

Definir diretrizes e procedimentos relativos à implementação da política de comércio exterior visando à inserção competitiva do Brasil na economia internacional;

Formular diretrizes básicas da política tarifária na importação e exportação;


💡 1 Resposta

User badge image

Kurama

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) é um órgão colegiado do governo brasileiro responsável pela formulação, adoção, implementação e coordenação das políticas de comércio exterior do país. Seus principais objetivos incluem a promoção do comércio internacional, a defesa dos interesses econômicos do Brasil no exterior e a busca por maior competitividade e inserção internacional das empresas brasileiras.

Entre as atribuições da Camex estão a elaboração de diretrizes para a política de comércio exterior, a definição de tarifas de importação, a condução de negociações comerciais internacionais, a análise de medidas de defesa comercial, a coordenação de políticas de incentivo às exportações, entre outras.

A Camex é composta por representantes de diversos ministérios e órgãos do governo, como Ministério da Economia, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério do Desenvolvimento Regional, entre outros. Através de suas deliberações e decisões, a Camex busca promover um ambiente favorável ao comércio exterior e contribuir para o desenvolvimento econômico do Brasil.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais