Buscar

Com base em aspectos evolutivos e filogenéticos, Carl Woese propôs a classificação dos seres vivos em três domínios diferentes: Bacteria, Archaea e...

Com base em aspectos evolutivos e filogenéticos, Carl Woese propôs a classificação dos seres vivos em três domínios diferentes: Bacteria, Archaea e Eukarya. Marque a alternativa correta quanto aos grupos de microrganismos agrupados em cada um desses domínios:


domínio Bacteria é formado apenas por procariotos, o domínio Archaea por procariotos e alguns eucariotos microscópicos e, por fim, o domínio Eukarya é formado exclusivamente por eucariotos.
domínio Bacteria é formado exclusivamente por procariotos causadores de doenças em humanos, o domínio Archaea é formado por procariotos que causam doenças em plantas e animais, enquanto o domínio Eukarya é formado apenas pelos eucariotos superiores (como animais e plantas).
Todos os domínios são formados por procariotos e eucariotos.
Os domínios Bacteria e Archaea são formados exclusivamente por procariotos, enquanto o domínio Eukarya é formado apenas por eucariotos.
domínio Bacteria é formado exclusivamente por procariotos, enquanto os domínios Archaea e Eukarya são formados por eucariotos.

Essa pergunta também está no material:

IMG_1752
1 pág.

Microbiologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os domínios Bacteria e Archaea são formados exclusivamente por procariotos, enquanto o domínio Eukarya é formado apenas por eucariotos."

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais