Buscar

Analise as asserções entre si e a relação proposta entre elas: I - A amortização financeira de um empréstimo é um fato permutativo dentro do Balanç...

Analise as asserções entre si e a relação proposta entre elas: I - A amortização financeira de um empréstimo é um fato permutativo dentro do Balanço Patrimonial, que não contém contas de resultado. A amortização financeira deve fazer parte da DRE. PORQUE II - Para um fato contábil ser representado na DRE, ele deve ter como parte do lançamento contas de resultado: ou uma despesa, ou uma receita, se esse lançamento não tiver nem receita, e nem despesa, então ele não estará na DRE como, por exemplo, a amortização financeira. Assinale a alternativa correta:

A amortização financeira de um empréstimo é um fato permutativo dentro do Balanço Patrimonial, que não contém contas de resultado. A amortização financeira deve fazer parte da DRE.
Para um fato contábil ser representado na DRE, ele deve ter como parte do lançamento contas de resultado: ou uma despesa, ou uma receita, se esse lançamento não tiver nem receita, e nem despesa, então ele não estará na DRE como, por exemplo, a amortização financeira.
a) Ambas são assertivas verdadeiras e a primeira justifica a segunda.
b) A primeira assertiva é verdadeira e a segunda, falsa.
c) A segunda assertiva é verdadeira e a primeira falsa.
d) Ambas são assertivas falsas.
e) Ambas são assertivas verdadeiras e a primeira não justifica a segunda.

Essa pergunta também está no material:

Contabilidade Empresarial Questionário Unidade III
10 pág.

Contabilidade Empresarial Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) A segunda assertiva é verdadeira e a primeira falsa. A amortização financeira de um empréstimo é um fato permutativo dentro do Balanço Patrimonial, que não contém contas de resultado. No entanto, a amortização financeira não deve fazer parte da Demonstração do Resultado do Exercício (DRE), pois a DRE é destinada a contas de resultado, como despesas e receitas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais