Buscar

A fase de execução do projeto é a terceira fase do ciclo de vida do projeto, que se inicia após a conclusão do planejamento do projeto

A fase de execução do projeto é a terceira fase do ciclo de vida do projeto, que se inicia após a conclusão do planejamento do projeto. Nesta fase, o plano detalhado é colocado em ação e os recursos do projeto são utilizados para criar os entregáveis do projeto. A fase de execução envolve a coordenação das atividades da equipe do projeto, a implementação do plano de gerenciamento de riscos, a realização das atividades planejadas e o controle da qualidade do trabalho realizado.

Acerca da execução do projeto, assinale a alternativa correta.  

AO gerente de projeto trabalha em colaboração com a equipe durante a fase de execução do projeto para garantir a execução do plano, monitorar o progresso, gerenciar riscos, resolver problemas e garantir a qualidade do trabalho.BA fase de execução é a fase mais curta do ciclo de vida do projeto e pode ser concluída em poucas horas.CNa fase de execução do projeto, não é necessário monitorar o progresso do projeto, uma vez que tudo já foi planejado e aprovado.DO controle de qualidade é uma atividade desnecessária na fase de execução do projeto, já que a qualidade é um aspecto que deve ser abordado apenas na fase de encerramento.

EDurante a fase de execução, é aceitável que o gerente de projeto delegue todas as tarefas para os membros da equipe e se desvincule completamente do processo, confiando em sua equipe para realizar o trabalho.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O gerente de projeto trabalha em colaboração com a equipe durante a fase de execução do projeto para garantir a execução do plano, monitorar o progresso, gerenciar riscos, resolver problemas e garantir a qualidade do trabalho." Durante a fase de execução do projeto, o gerente de projeto é responsável por liderar a equipe e garantir que o plano seja executado corretamente. Ele trabalha em colaboração com a equipe para monitorar o progresso, gerenciar riscos, resolver problemas e garantir a qualidade do trabalho realizado. Portanto, a alternativa A é a correta.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais