Buscar

O campo do desenvolvimento sustentável pode ser conceitualmente dividido em três componentes: sustentabilidade ambiental, sustentabilidade econômic...

O campo do desenvolvimento sustentável pode ser conceitualmente dividido em três componentes: sustentabilidade ambiental, sustentabilidade econômica e sustentabilidade sociopolítica. Nesse contexto, o desenvolvimento sustentável pressupõe:

a) A redefinição de critérios e instrumentos de avaliação de custo-benefício que reflitam os efeitos socioeconômicos e os valores reais do consumo e da preservação.
b) A priorização da sustentabilidade ambiental em detrimento da sustentabilidade econômica e sociopolítica.
c) A adoção de políticas públicas que visem apenas a sustentabilidade econômica, sem considerar os impactos ambientais e sociopolíticos.
a) a
b) b
c) c

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO SUSTENTABILIDADE ENADE
3 pág.

Sustentabilidade Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "a) A redefinição de critérios e instrumentos de avaliação de custo-benefício que reflitam os efeitos socioeconômicos e os valores reais do consumo e da preservação." Isso porque o desenvolvimento sustentável busca conciliar os aspectos ambientais, econômicos e sociopolíticos, levando em consideração os impactos socioeconômicos e os valores reais do consumo e da preservação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais