Buscar

Sobre a teoria das relações humanas, aponte a alternativa correta: A teoria das relações humanas surge em contraposição à teoria clássica, buscand...

Sobre a teoria das relações humanas, aponte a alternativa correta:

A teoria das relações humanas surge em contraposição à teoria clássica, buscando integrar a questão da estratégia à administração.
A teoria das relações humanas surge em decorrência dos avanços da psicologia e aumento da consciência sobre os problemas humanos nas organizações.
A teoria das relações humanas é baseada nas críticas da administração clássica, buscando definir o escopo de administração e organização.
Nenhuma das alternativas está correta.
A teoria das relações humanas busca incorporar a questão humana nas organizações, devido a uma conscientização dos empresários sobre as condições de trabalho nas indústrias.
1. Em contraposição à teoria clássica, buscava integrar a questão da estratégia à administração
2. Em decorrência dos avanços da psicologia e aumento da consciência sobre os problemas humanos nas organizações
3. Baseada nas críticas da administração clássica, buscando definir o escopo de administração e organização
4. Nenhuma das alternativas está correta.
5. Buscando incorporar a questão humana nas organizações, devido a uma conscientização dos empresários sobre as condições de trabalho nas indústrias.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 2 (AOL 2) Evolução do Pensamento em Administração (DISCIPLINA UNINASSAU)
13 pág.

Evolução do Pensamento Administrativo Faculdade Maurício de Nassau de PetrolinaFaculdade Maurício de Nassau de Petrolina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: "Em decorrência dos avanços da psicologia e aumento da consciência sobre os problemas humanos nas organizações". A teoria das relações humanas surgiu como uma resposta aos problemas identificados pela administração clássica, buscando compreender e valorizar o aspecto humano nas organizações, levando em consideração as relações interpessoais, motivação e satisfação dos colaboradores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais