Buscar

As tensões da coluna vertebral variam de acordo com as atividades realizadas pelo indivíduo. As principais variações estão ligadas às mudanças de p...

As tensões da coluna vertebral variam de acordo com as atividades realizadas pelo indivíduo. As principais variações estão ligadas às mudanças de posição sentada ou em ao eventual transporte de carga e as movimentações que são realizadas pela coluna. Sabe-se que disco intervertebral tem papel fundamental na biomecânica da coluna reagindo bem as compressões impostas pelas adjacentes, sendo que a carga sobre ele tende ao achatamento vertical e ao aumento dos diâmetros Assim, analise as alternativas abaixo e assinale a unica correta.


Durante movimento de extensão entre L4 e L5. ocorrerá um deslocamento lateral do núcleo pulposo do disco
Durante movimento de flexão entre C3 e ocorrerá um deslocamento anterior do núcleo pulposo do disco
Durante movimento de flexão entre T11 e ocorrerá um deslocamento anterior do núcleo pulposo do disco
Durante movimento de inclinação lateral direita da coluna um deslocamento para a esquerda do nucleo pulposo do disco intervertebral:
Durante movimento de inclinação lateral esquerda da coluna um deslocamento para a esquerda do pulposo do disco intervertebral:

Essa pergunta também está no material:

Simulado Cinesiologia e Biomecanica
1 pág.

Cinesiologia e Biomecânica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas apresentadas, a única correta é: Durante movimento de inclinação lateral direita da coluna, ocorrerá um deslocamento para a esquerda do núcleo pulposo do disco intervertebral. As demais alternativas estão incorretas, pois não condizem com as variações esperadas nas atividades e movimentos da coluna vertebral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais