Buscar

Considerando apenas o aspecto do fluxo de energia ao longo das cadeias alimentares, os esquemas mostram que uma plantação de milho pode sustentar m...

Considerando apenas o aspecto do fluxo de energia ao longo das cadeias alimentares, os esquemas mostram que uma plantação de milho pode sustentar muito mais humanos vegetarianos do que carnívoros. Isso ocorre porque:

a) Há maior eficiência na transferência de energia dos produtores para os consumidores primários do que dos consumidores primários para os consumidores secundários.
b) A maior parte da energia que chega a um nível trófico é transferida e incorporada pelos organismos do próximo nível trófico.
c) Durante a transferência de energia de um nível trófico para outro, 10% dessa energia é perdida na forma de calor para o ambiente.
d) Apenas uma pequena quantidade da energia que chega a um nível trófico é transferida ao nível trófico seguinte.
e) Os animais herbívoros consomem, obrigatoriamente, menos energia do que os animais carnívoros.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

Prova com resolucao biologia fgv2023
46 pág.

Ciencias Fisicas e Biologias Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Há maior eficiência na transferência de energia dos produtores para os consumidores primários do que dos consumidores primários para os consumidores secundários. Isso ocorre porque a energia é perdida ao longo das cadeias alimentares, e os consumidores primários (herbívoros) conseguem obter uma quantidade maior de energia ao se alimentarem diretamente dos produtores (plantas), em comparação com os consumidores secundários (carnívoros) que obtêm energia ao se alimentarem de outros animais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image