Buscar

Segundo a RDC 96/2008, é correto afirmar: A RDC 96/2008 visa estabelecer normativas e implicações de como deve ser desenvolvida a publicidade e a ...

Segundo a RDC 96/2008, é correto afirmar:

A RDC 96/2008 visa estabelecer normativas e implicações de como deve ser desenvolvida a publicidade e a propaganda dos medicamentos; tanto para o público final como para os profissionais da área da saúde.
A comunicação é um elemento decisivo na saúde pública, pois melhor traduz as instruções sobre os cuidados e benefícios dos produtos de forma razoável e consciente.
A comunicação deve respeitar critérios que não induzam à automedicação, nem à utilização não supervisionada ou à hiperdosagem.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
c) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA ESTÁCIO GESTAO FARMACÊUTICA
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição fornecida, a alternativa correta é a letra d) Todas as afirmativas estão corretas. A RDC 96/2008 estabelece normas e implicações para o desenvolvimento da publicidade e propaganda de medicamentos, tanto para o público em geral quanto para os profissionais da área da saúde. A comunicação desempenha um papel importante na saúde pública, transmitindo informações sobre os cuidados e benefícios dos produtos de forma razoável e consciente. Além disso, a comunicação deve respeitar critérios que evitem a automedicação, o uso não supervisionado e a hiperdosagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais