Buscar

Considerando a citação e os conteúdos do texto-base da Rota de Aprendizagem da Aula 6, Tema 1 – Avaliação prévia e liberação médica, assinale a alt...

Considerando a citação e os conteúdos do texto-base da Rota de Aprendizagem da Aula 6, Tema 1 – Avaliação prévia e liberação médica, assinale a alternativa que apresenta dois pontos fundamentais para minimizar riscos relacionados à saúde geral durante as atividades físicas:

Ainda que os exercícios físicos tenham eficácia comprovada como prevenção de diversas condições de saúde [...], a falta de orientação adequada, considerando os objetivos e limitações de cada pessoa, pode gerar riscos à saúde dessas pessoas.
a) Liberação médica e avaliação prévia. Esta é a alternativa correta porque: “A avaliação prévia e a liberação médica são fundamentais para minimizar riscos relacionados à saúde geral durante as atividades físicas” (livro-base, p. 2).
b) Liberação social e avaliação psicológica.
c) Consentimento do aluno e avaliação posterior.
d) Liberação da academia e avaliação formal.
e) Nenhuma das alternativas anteriores.

Essa pergunta também está no material:

APOL CORRIGIDA NOTA 100- Atividade física e saúde
11 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) Liberação médica e avaliação prévia. Isso ocorre porque, de acordo com o texto-base da Rota de Aprendizagem da Aula 6, a avaliação prévia e a liberação médica são fundamentais para minimizar riscos relacionados à saúde geral durante as atividades físicas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais