Buscar

Se um fotógrafo quiser passar a ideia de movimento, seja de estaticidade ou de deslocamento, ele precisará utilizar uma determinada técnica para tr...

Se um fotógrafo quiser passar a ideia de movimento, seja de estaticidade ou de deslocamento, ele precisará utilizar uma determinada técnica para transmitir tal sensação. Sobre as possibilidades técnicas na fotografia, assinale a sentença verdadeira:


A Fotografando um jogo de futebol, quer se registrar a comemoração do atleta como se ele estivesse parado no ar, portanto, devemos DIMINUIR a velocidade do obturador.
B Fotografando um jogo de futebol, quer se registrar a comemoração do atleta como se ele estivesse parado no ar, portanto, devemos AUMENTAR a velocidade do obturador.
C Fotografando uma corrida de automóveis e queremos dar ideia de movimento, borrão, portanto, AUMENTAMOS a velocidade do obturador.
D Fotografando aves no céu, e não queremos que essas pareçam paradas, mas dar ideia de movimento, portanto, AUMENTAMOS a velocidade do obturador.
E Para registrar uma imagem com profundidade de campo, devemos manusear o obturador.

Essa pergunta também está no material:

APOL 2 LINGUAGEM VISUAL
6 pág.

Linguagem Visual Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Fotografando uma corrida de automóveis e queremos dar ideia de movimento, borrão, portanto, AUMENTAMOS a velocidade do obturador." Ao aumentar a velocidade do obturador, é possível capturar o movimento de forma mais nítida, evitando o borrão e transmitindo a sensação de velocidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais