Buscar

Leia o trecho a seguir: “A Constituição de 1988 estabeleceu, em seu art. 182, que: ‘A política de desenvolvimento urbano, executada pelo Poder Públ...

Leia o trecho a seguir: “A Constituição de 1988 estabeleceu, em seu art. 182, que: ‘A política de desenvolvimento urbano, executada pelo Poder Público municipal, conforme diretrizes gerais fixadas em lei, tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes’.” Fonte: NALINI, J. R.; LEVY, W. Regularização fundiária. 2. ed. São Paulo: Forense, 2017. p. 16. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre elementos urbanos, analise as afirmativas a seguir: I. Os loteamentos regulares estipulados pela Lei Federal de Parcelamento do Solo Urbano se caracterizam por terem área mínima de 125 m². II. As habitações de interesse social poderão ter a área do lote calculada de acordo as características de urbanização e tipologia habitacional determinadas pelo município. III. Os loteamentos populares estão locados em terrenos afastados dos centros urbanos e para serem aprovados devem possuir alguma infraestrutura. IV. Os lotes que correspondem a habitações multifamiliares em conjunto horizontal são implantados em lotes ou glebas com área igual ou inferior a 25.000,00 m². Está correto apenas o que se afirma em: Incorreta: I, II e III. Resposta corretaI, II e IV. II e III. III e IV. II e IV.

Os loteamentos regulares estipulados pela Lei Federal de Parcelamento do Solo Urbano se caracterizam por terem área mínima de 125 m².
As habitações de interesse social poderão ter a área do lote calculada de acordo as características de urbanização e tipologia habitacional determinadas pelo município.
Os loteamentos populares estão locados em terrenos afastados dos centros urbanos e para serem aprovados devem possuir alguma infraestrutura.
Os lotes que correspondem a habitações multifamiliares em conjunto horizontal são implantados em lotes ou glebas com área igual ou inferior a 25.000,00 m².
a) Incorreta: I, II e III.
b) I, II e IV.
c) II e III.
d) III e IV.
e) II e IV.

Essa pergunta também está no material:

9 pág.

Planejamento Urbano Faculdade Mauricio de Nassau de CaruaruFaculdade Mauricio de Nassau de Caruaru

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) I, II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais