Buscar

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Introdução à formação em Educação Física, assinale a alternativa que elenca corretamen...

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Introdução à formação em Educação Física, assinale a alternativa que elenca corretamente as principais proposições teórico-metodológicas da Educação Física:


a) Psicomotricista, humanista, desenvolvimentista, construtivista, fenomenológica, sociológica, crítico-emancipatória, antropológica e biológico-renovada.
b) Bases biológicas, biomecânica do esporte, fisiologia do exercício, psicologia do esporte, desempenho motor, aprendizagem motora e pedagogia do esporte.
c) Psicomotricidade, esporte de rendimento, psicologia do esporte, pedagogia do esporte, bioquímica, nutrição esportiva e fisiologia do exercício.
d) Pedagogia do esporte, esporte de rendimento, aprendizagem motora, educação física adaptada, fisiologia do exercício, nutrição esportiva, desenvolvimento motor e aprendizagem motora.
e) Biologia aplicada à Educação Física, fisiologia do exercício, psicologia do esporte, sociologia da Educação Física, pedagogia da ginástica e ludicidade.

Essa pergunta também está no material:

Teorias da Educação Física2
79 pág.

Educação Física e Educação Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Pedagogia do esporte, esporte de rendimento, aprendizagem motora, educação física adaptada, fisiologia do exercício, nutrição esportiva, desenvolvimento motor e aprendizagem motora.

0
Dislike1
User badge image

Mauricio Ramos de Oliveira

A resposta correta é a letra.(A) psicomotricidade, humanista, desenvolvimento, construtiva, fenômenologica, sociológica, histórico-critica,critico-emancipatorio, antropológica e biologico- renovada
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais