No fragmento, Catherine, uma jovem de 15 anos, trabalha no interior de uma mina, em um ambiente completamente insalubre, passando a ser dominada po...
No fragmento, Catherine, uma jovem de 15 anos, trabalha no interior de uma mina, em um ambiente completamente insalubre, passando a ser dominada por seus instintos. Logo, nesse fragmento, fica evidente que Zola deixa de lado a análise psicológica das personagens, comum aos autores realistas, para abordar, através das Ciências Naturais, os comportamentos coletivos da classe proletária. Qual alternativa abaixo apresenta uma interpretação INCORRETA do fragmento?
A) O fragmento centra-se na descrição das condições degradantes de trabalho da classe proletária, até então, muitas vezes, deixada à margem na produção literária. B) O fragmento apresenta uma relação de hierarquia entre os trabalhadores da mina de carvão, Catherine e Chaval. C) O fragmento sugere um abuso sexual cometido pelo colega de trabalho de Catherine. D) O fragmento não menciona as doenças que podem ser geradas pelas condições insalubres de trabalho. E) O fragmento trata da diferença física entre homens e mulheres na classe proletária.