Buscar

Analise as afirmativas sobre a compreensão de um trecho sobre o Museu da Língua Portuguesa e assinale a alternativa CORRETA. A) O aluno que assina...

Analise as afirmativas sobre a compreensão de um trecho sobre o Museu da Língua Portuguesa e assinale a alternativa CORRETA.

A) O aluno que assinala esta alternativa reconhece na fala da curadora do museu a importância da tecnologia como ponto de referência internacional. No entanto, não compreende que a tecnologia é um meio utilizado para homenagear a Língua Portuguesa, e não o objeto de homenagem em si.
B) O aluno que assinala esta alternativa compreende que o objeto de homenagem do Museu da Língua Portuguesa é a língua portuguesa enquanto patrimônio cultural imaterial brasileiro.
C) O aluno que assinala esta alternativa reconhece na fala da curadora a multidisciplinaridade como um dos pontos que tornaram o museu referência internacional e associa o museu a um ambiente público cultural. No entanto, equivoca-se ao pensar que a multidisciplinaridade é o tópico da homenagem, quando, na realidade, trata-se de uma abordagem empregada para homenagear o real objeto: a língua portuguesa.
D) O aluno que assinala esta alternativa reconhece no fim do excerto a referência a uma linha do tempo de 33 metros que remonta a história das línguas portuguesa, africana e ameríndia até chegarem no Brasil, e associa o trecho ao objeto de homenagem do museu. No entanto, não se dá conta que se trata apenas de uma das peças/obras utilizadas para homenagear o objeto principal do espaço: a língua portuguesa enquanto patrimônio cultural imaterial brasileiro.
E) O aluno que assinala esta alternativa reconhece na fala da curadora a multidisciplinaridade como um dos pontos que tornaram o museu referência internacional e associa o museu a um ambiente público cultural. No entanto, equivoca-se ao pensar que a multidisciplinaridade é o tópico da homenagem, quando, na realidade, trata-se de uma abordagem empregada para homenagear o real objeto: a língua portuguesa.
A) Apenas a afirmativa A está correta.
B) Apenas a afirmativa B está correta.
C) Apenas a afirmativa C está correta.
D) Apenas a afirmativa D está correta.
E) Apenas a afirmativa E está correta.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas a afirmativa B está correta. Ela afirma que o objeto de homenagem do Museu da Língua Portuguesa é a língua portuguesa enquanto patrimônio cultural imaterial brasileiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais