Buscar

As transformações geográficas que ocorrem nas cidades por meio da consolidação do processo industrial se concentram primeiramente em regiões onde h...

As transformações geográficas que ocorrem nas cidades por meio da consolidação do processo industrial se concentram primeiramente em regiões onde houve um maior investimento para o desenvolvimento da atividade industrial. Considerando esse contexto, qual das alternativas abaixo não se pode relacionar aos processos de transformações oriundos da revolução industrial?


Verificou-se um aumento populacional e maior demanda por bens de consumo nas cidades.
Acirrou a demanda da produção agrícola para abastecimento da população da cidade, aliada a reconfigurando do espaço urbano.
Promoveu aumento da atividade comercial, expandindo a circulação de mercadorias através de múltiplos meios de transportes.
Houve um aumento dos processos migratórios, principalmente no que tange a ampliação do êxodo rural.
Promoveu uma melhoria nas condições de vida da população ao permitir maior qualidade de vida em espaço organizados.

Essa pergunta também está no material:

revisao (5)
4 pág.

Geografia Urbana Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não se pode relacionar aos processos de transformações oriundos da revolução industrial é: "Promoveu uma melhoria nas condições de vida da população ao permitir maior qualidade de vida em espaços organizados." Durante a revolução industrial, houve um aumento populacional nas cidades, maior demanda por bens de consumo, acirramento da demanda da produção agrícola para abastecimento da população urbana, aumento da atividade comercial e dos processos migratórios, principalmente do êxodo rural. No entanto, as condições de vida da população não necessariamente melhoraram, pois muitos trabalhadores enfrentaram condições precárias de trabalho e moradia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais