Existem muitos fatores que interferem no processo de aprendizagem, porém a criança não é a única responsável pelos problemas que enfrenta ou que se...

Existem muitos fatores que interferem no processo de aprendizagem, porém a criança não é a única responsável pelos problemas que enfrenta ou que se encontra. Mas também, não é a busca de culpados por esses problemas que permitirá encontrar soluções. Com base nisso, julgue as afirmações abaixo: I. É preciso o psicopedagogo ter clareza de que a dificuldade de aprendizagem não se dá isoladamente, mas precisa ser compreendida como um sintoma social, cultural, epistemológico e individual, que se manifesta na dimensão da singularidade do sujeito. II. Na realidade, para compreender os problemas que surgem na aprendizagem, necessita-se um processo de interação, fora desse não existirá compreensão. Os problemas necessitam ser analisados considerando o processo interativo existente para haver a aprendizagem. III. A dificuldade de aprendizagem pode apresentar-se como um sintoma, mascarando a repressão de algum acontecimento no qual o aprender tem seu significado, outra possibilidade se dá pela inibição cognitiva, que diz respeito a uma retratação intelectual do ego. IV. Fernández assinala a importância do trabalho em conjunto com a família e com a escola. Em todos os casos de não aprendizagem, a intervenção deve ser feita apenas em casa. Está incorreta a alternativa:
SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Entrar para responder

User badge image

1 resposta(s)

User badge image

Ed Inteligência Artificial do Passei Direto Verified user icon

Há 11 dias

A alternativa incorreta é a IV, pois Fernández destaca a importância do trabalho em conjunto com a família e com a escola, ou seja, a intervenção deve ser feita tanto em casa quanto na escola.
A alternativa incorreta é a IV, pois Fernández destaca a importância do trabalho em conjunto com a família e com a escola, ou seja, a intervenção deve ser feita tanto em casa quanto na escola.

Essa pergunta já foi respondida!