Buscar

Considerando novas e velhas dinâmicas da segregação espacial nas cidades brasileiras na contemporaneidade, avalie as afirmacoes a seguir: 1. A segr...

Considerando novas e velhas dinâmicas da segregação espacial nas cidades brasileiras na contemporaneidade, avalie as afirmacoes a seguir:
1. A segregação espacial é consequência da existência dos sistemas de segurança, que promovem a segregação dos ricos em relação aos mais pobres.
II. A segregação espacial tem relação com as diferenças de classes sociais, que resultam na fragmentação do espaço em áreas com melhores condições de infraestrutura e outras com escassez de serviços urbanos.
III. O uso dos sistemas de segurança vem permitindo que a segregação espacial possa aprofundar-se, opondo diferentes segmentos e classes sociais, tanto no centro quanto em outras áreas das cidades.
É correto o que se afirma em

I
II
III
I, apenas.
I e III, apenas.
II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

revisao (4)
5 pág.

Geografia Urbana Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as afirmativas apresentadas, a resposta correta é: I, II e III. A segregação espacial nas cidades brasileiras contemporâneas é resultado de diversos fatores, incluindo a existência de sistemas de segurança que promovem a separação entre ricos e pobres, as diferenças de classes sociais que levam à fragmentação do espaço urbano em áreas com diferentes condições de infraestrutura, e o uso desses sistemas de segurança que aprofundam a segregação, opondo diferentes segmentos e classes sociais tanto no centro quanto em outras áreas das cidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais