Buscar

Leia o fragmento de texto a seguir: “Vários são os estudos de apresentação e as antologias ou coletâneas de textos fundamentais para a arte já pub...

Leia o fragmento de texto a seguir:
“Vários são os estudos de apresentação e as antologias ou coletâneas de textos fundamentais para a arte já publicados. Nessa senda tão profícua, é preciso avisar, de antemão, que qualquer tentativa que se pretenda totalizante estará fadada ao fracasso”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SILVEIRA, Cristiane. Arte e pensamento: uma introdução às teorias da arte no Ocidente. Curitiba: Intersaberes, 2021. p. 36.
Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Arte e pensamento: uma introdução às teorias da arte no Ocidente, de Teorias das Artes Visuais, sobre livros acerca de teoria da arte, assinale a alternativa correta:


A Os historiadores Harrison, Wood e Gaiger apresentam uma compilação de textos históricos sobre arte em um volume.
B No livro de Anne Cauquelin, encontramos vários textos originais de filósofos, historiadores e críticos de arte.
C Nos livros de Jacqueline Lichtenstein, ocorrem a sua exposição da classificação e caracterização dos diferentes gêneros da arte.
D As historiadores Ferreira e Cotrim apresentam uma compilação de textos de artistas entre 1960 e 1970.
E Há vários livros de estudo (antologia ou coletânea) que pretendem apresentar a totalidade da reflexão da teoria da arte.

Essa pergunta também está no material:

teoria da artes visuais
6 pág.

História das Artes Visuais 1 ArtesArtes

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Há vários livros de estudo (antologia ou coletânea) que pretendem apresentar a totalidade da reflexão da teoria da arte."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais