Buscar

Uma corretora de seguros ingressante no mercado brasileiro contrata uma consultoria estratégica para traçar um diagnóstico do mercado.

Uma corretora de seguros ingressante no mercado brasileiro contrata uma consultoria estratégica para traçar um diagnóstico do mercado, visando ao acerto estratégico dessa ação. A consultoria utiliza uma ferramenta chamada matriz SWOT. O resultado conclui que a corretora de seguros possui vantagens, como marca forte e reconhecida e preço competitivo, e alguns fatores que atrapalham, como a inflação do período no Brasil e a taxa de desemprego elevada.

Com base na matriz SWOT, pode-se concluir que:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na matriz SWOT, pode-se concluir que a corretora de seguros ingressante no mercado brasileiro possui pontos fortes (marca forte e reconhecida e preço competitivo) e pontos fracos (inflação do período no Brasil e taxa de desemprego elevada). A partir dessas informações, a corretora pode traçar estratégias para aproveitar as oportunidades e minimizar as ameaças do mercado.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais