Buscar

Referente à Holding Familiar, considere as afirmativas: I. é uma empresa criada com o intuito de controlar o patrimônio de uma ou mais pessoas físi...

Referente à Holding Familiar, considere as afirmativas:
I. é uma empresa criada com o intuito de controlar o patrimônio de uma ou mais pessoas físicas de uma mesma família que possuam bens e participações societárias em seu nome.
II. é uma forma de organizar o patrimônio dos empresários para questões de sucessão, que pode beneficiar todos os envolvidos no contexto familiar, evitando altos custos na transferência dos bens e no inventário e pelo processo de espólio.
III. é uma sociedade que passa a administrar o patrimônio, tendo nela os membros da família que tomam decisões na forma de deliberações sociais concernentes ao patrimônio, com a participação da pluralidade dos sócios, podendo a holding ser sócia majoritária de várias outras empresas da família.
Assinale a alternativa correta:

I. Holding Familiar é uma empresa criada com o intuito de controlar o patrimônio de uma ou mais pessoas físicas de uma mesma família que possuam bens e participações societárias em seu nome.
II. Holding Familiar é uma forma de organizar o patrimônio dos empresários para questões de sucessão, que pode beneficiar todos os envolvidos no contexto familiar, evitando altos custos na transferência dos bens e no inventário e pelo processo de espólio.
III. Holding Familiar é uma sociedade que passa a administrar o patrimônio, tendo nela os membros da família que tomam decisões na forma de deliberações sociais concernentes ao patrimônio, com a participação da pluralidade dos sócios, podendo a holding ser sócia majoritária de várias outras empresas da família.
Todas as afirmativas estão corretas
Apenas as assertivas I e II estão corretas.
Apenas as assertivas I e III estão corretas.
Apenas as assertivas II e III estão corretas.
Todas as assertivas estão corretas. Nos dias atuais, com a adoção do IFRS 16, tem sido comum as holdings serem proprietárias dos imóveis e receberem aluguel pela locação do espaço às outras empresas, como também, ser proprietária de equipamentos que serão locados para obras ou procedimentos médicos.

Essa pergunta também está no material:

Objetiva 9_ Gestão Contábil Contemporânea Aplicada (5655100) - 2021_2
11 pág.

Gestão Contábil Pontifícia Universidade Católica de Minas GeraisPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Todas as afirmativas estão corretas". A Holding Familiar é uma empresa criada com o intuito de controlar o patrimônio de uma ou mais pessoas físicas de uma mesma família que possuam bens e participações societárias em seu nome. Além disso, é uma forma de organizar o patrimônio dos empresários para questões de sucessão, evitando altos custos na transferência dos bens e no inventário, e também é uma sociedade que administra o patrimônio, com a participação dos membros da família nas decisões. A holding pode ser sócia majoritária de várias outras empresas da família.

0
Dislike0
User badge image

Igor Bortoluzzi

Todas as alternativas estão corretas! A holding familiar é uma ferramenta importante para o planejamento sucessório!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais