Buscar

Proceder a mensuração de ativos compreende considerar o valor da Conta Clientes, considerando as perdas reais e estimadas a partir da análise da ca...

Proceder a mensuração de ativos compreende considerar o valor da Conta Clientes, considerando as perdas reais e estimadas a partir da análise da carteira de clientes. Para obter o valor das perdas estimadas, para uma escola particular, considera-se:
I. Os valores não pagos pelos clientes, em decorrência das mensalidades em atraso, mas negociadas para pagamento em momento futuro.
II. As mensalidades não pagas pelos clientes após o encerramento do contrato, mesmo com a quitação das parcelas vencidas na data da transferência escolar.

Proceder a mensuração de ativos compreende considerar o valor da Conta Clientes.
Para obter o valor das perdas estimadas, para uma escola particular, considera-se os valores não pagos pelos clientes, em decorrência das mensalidades em atraso, mas negociadas para pagamento em momento futuro.
Para obter o valor das perdas estimadas, para uma escola particular, considera-se as mensalidades não pagas pelos clientes após o encerramento do contrato, mesmo com a quitação das parcelas vencidas na data da transferência escolar.

Essa pergunta também está no material:

Segunda Prova ON LINE_ Gestão Contábil Contemporânea Aplicada (5655100) - 2021_2
19 pág.

Gestão Contábil Pontifícia Universidade Católica de Minas GeraisPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, para obter o valor das perdas estimadas em uma escola particular, considera-se os valores não pagos pelos clientes, em decorrência das mensalidades em atraso, mas negociadas para pagamento em momento futuro, e também as mensalidades não pagas pelos clientes após o encerramento do contrato, mesmo com a quitação das parcelas vencidas na data da transferência escolar. Essas são as duas situações que devem ser consideradas na mensuração dos ativos da Conta Clientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais