Buscar

Para Pelegrini e Funari (2008), a cultura consiste, pois, em transmitir valores adquiridos pela experiência de determinado grupo humano. Difere, po...

Para Pelegrini e Funari (2008), a cultura consiste, pois, em transmitir valores adquiridos pela experiência de determinado grupo humano. Difere, portanto, de um grupo a outro. Ruth Benedict (1887-1948) lembrou que a cultura é como uma lente através da qual ser humano vê o mundo e sem a qual nada enxergamos. o sociólogo precursor brasileiro Gilberto Freyre (1900-1987), na esteira de suas leituras antropológicas, formularia com precisão: 'Quase se pode dizer que hábito ou costume é que é, no homem, a natureza humana' (PELEGRINI; FUNARI, 2008, p. 18). De acordo com o termo, podemos considerar que a cultura:


a. É conhecimento adquirido com estudos em livros.
b. É um conhecimento específico de assuntos pontuais.
c. É formada por um conjunto amplo de padrões socialmente adquiridos que influenciam como pensamos, agimos e até mesmo sentimos.
d. É conjunto de informações técnicas sobre a evolução humana.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o trecho citado, podemos considerar que a cultura é formada por um conjunto amplo de padrões socialmente adquiridos que influenciam como pensamos, agimos e até mesmo sentimos. Portanto, a alternativa correta é a letra c) "É formada por um conjunto amplo de padrões socialmente adquiridos que influenciam como pensamos, agimos e até mesmo sentimos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais