Buscar

As cartas patrimoniais são documentos cuja finalidade é orientar e fundamentar teoricamente as ações relacionadas ao patrimônio cultural. Suas orig...

As cartas patrimoniais são documentos cuja finalidade é orientar e fundamentar teoricamente as ações relacionadas ao patrimônio cultural. Suas origens estão em resoluções estabelecidas ao final de encontros que debatem normas, produção de documentação, preservação de patrimônio, bem como manutenção e restauro desse patrimônio. As primeiras manifestações da preocupação com patrimônio surgiram no século XX como resultado da análise da destruição ocasionada pela Primeira Guerra Mundial (1914-1918). Nos conflitos, os ataques contra edifícios ameaçaram a manutenção de determinadas características culturais e históricas dos monumentos. Sobre as cartas patrimoniais, pode-se afirmar que:


a. São documentos que orientam e fundamentam políticas públicas relacionadas ao patrimônio cultural em diversos países do mundo.
b. São documentos que orientam e fundamentam políticas públicas relacionadas ao patrimônio cultural exclusivamente no Brasil.
c. São documentos que orientam e fundamentam políticas públicas relacionadas ao patrimônio cultural apenas em países que sofreram com guerras.
d. São documentos que orientam e fundamentam políticas públicas relacionadas ao patrimônio cultural apenas em países que não sofreram com guerras.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) São documentos que orientam e fundamentam políticas públicas relacionadas ao patrimônio cultural em diversos países do mundo. As cartas patrimoniais têm como objetivo fornecer diretrizes e embasamento teórico para ações relacionadas à preservação e conservação do patrimônio cultural em diferentes nações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados