Buscar

A sigla do movimento LGBTQIA+ expressa a diversidade de gêneros presentes na sociedade. O movimento ganha força na segunda metade do século XX nos ...

A sigla do movimento LGBTQIA+ expressa a diversidade de gêneros presentes na sociedade. O movimento ganha força na segunda metade do século XX nos Estados Unidos, por meio de manifestações e organizações da sociedade civil que passaram a reivindicar a aquisição de direitos civis, políticos e econômicos. A respeito da sigla, considere os itens abaixo:
I. Entre as principais pautas do movimento LGBTQIA+ estão a luta pela criminalização da homofobia e transfobia, a conquista por melhores condições de trabalho e legislação que garanta a cidadania.
II. Assim como os gêneros masculino e feminino, considera-se a sigla LGBTQIA+ como resultado da variabilidade ou diversidade de tipos de gênero estabelecidos pela biologia.
III. Considera-se que há muitas conquistas a serem estabelecidas pelo movimento LGBTQIA+. Há ainda a existência de preconceitos e discriminações que precisam ser combatidos.
A partir das afirmacoes acima, é correto afirmar que:

I, II e III são afirmações corretas.
Apenas a afirmação I é correta.
Apenas a afirmação II é correta.
Apenas a afirmação III é correta.
a) I, II e III são afirmações corretas.
b) Apenas a afirmação I é correta.
c) Apenas a afirmação II é correta.
d) Apenas a afirmação III é correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir das afirmações apresentadas, é correto afirmar que a alternativa correta é a letra a) I, II e III são afirmações corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais