Buscar

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) instituiu a Lei Federal 12.305, de 02 de agosto de 2010, determina que: 1. os municípios brasileir...

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) instituiu a Lei Federal 12.305, de 02 de agosto de 2010, determina que:


1. os municípios brasileiros devem ampliar a utilização dos lixões a céu aberto e os aterros controlados com um prazo de até 02 de novembro de 2014, uma vez que são considerados a forma mais barata de disposição de resíduos.
2. os estados e união devem abolir a utilização dos lixões a céu aberto e os aterros controlados com um prazo de até 01 de janeiro de 2030, uma vez dos a cinzas, vapores de água, gás carbônico (dióxido de carbono – CO2), bem como a várias substâncias poluentes e tóxicas, oriundas da composição do lixo.
3. a destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos deve ser realizada em aterros sanitários, que são locais preparados para receber os resíduos previamente triados e preparados, com a adição de uma camada protetora na superfície para evitar contaminações.
4. a incineração é a forma mais adequada de destinação final dos resíduos sólidos urbanos, uma vez que reduz o volume do lixo e elimina a possibilidade de contaminação do solo e da água.
5. As afirmativas I, III e IV estão corretas

Essa pergunta também está no material:

Gestão de Resíduos sólidos
23 pág.

Resíduos Sólidos Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pela Lei Federal 12.305/2010, determina que a destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos deve ser realizada em aterros sanitários, que são locais preparados para receber os resíduos previamente triados e preparados, com a adição de uma camada protetora na superfície para evitar contaminações. Portanto, a alternativa correta é a afirmativa III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais