Buscar

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) instituiu a Lei Federal 12.305, de 02 de agosto de 2010, determina que: Ocultar opções de resposta...

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) instituiu a Lei Federal 12.305, de 02 de agosto de 2010, determina que:
Ocultar opções de resposta
1.
os estados e união devem abolir a utilização dos lixões a céu aberto e os aterros controlados com um prazo de até 01 de janeiro de 2030, uma vez que são considerados inadequados para a destinação de resíduos orgânicos.


1.
os estados e união devem abolir a utilização dos lixões a céu aberto e os aterros controlados com um prazo de até 01 de janeiro de 2030, uma vez que são considerados inadequados para a destinação de resíduos orgânicos.
2.
é inúmero as formas de destinação dos resíduos, por exemplo, temos como forma de disposição aterros sanitários, aterros controlados e lixões a céu aberto sendo assim foi aprovado por esta lei que a União deverá investir na qualidade destas formas de disposição, já que todas são ambientalmente corretas.
3.
os municípios brasileiros devem ampliar a utilização dos lixões a céu aberto e os aterros controlados com um prazo de até 02 de novembro de 2014, uma vez que são considerados a forma mais barata de disposição de resíduos. 4.
4.
os municípios brasileiros devem abolir a utilização dos lixões a céu aberto e os aterros controlados com um prazo de até 02 de novembro de 2014, uma vez que são considerados inadequados, pois poluem o solo, o ar e a água.
5.
os municípios brasileiros devem ampliar a coleta seletiva e os aterros devem ser extintos, demonstrando que são inadequados para a destinação de resíduos.

Essa pergunta também está no material:

Gestão de Resíduos sólidos
23 pág.

Resíduos Sólidos Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pela Lei Federal 12.305/2010, determina que os municípios brasileiros devem abolir a utilização dos lixões a céu aberto e os aterros controlados com um prazo de até 02 de agosto de 2014, uma vez que são considerados inadequados, pois poluem o solo, o ar e a água. Portanto, a alternativa correta é a opção 4.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais