Buscar

A respeito da circulação arterial encefálica, considere as afirmativas a seguir: I - Artéria Cerebral Anterior: irriga o lobo occipital e a região ...

A respeito da circulação arterial encefálica, considere as afirmativas a seguir: I - Artéria Cerebral Anterior: irriga o lobo occipital e a região inferior do lobo temporal. II - Artéria Cerebral Média: irriga os lobos frontal parietal e temporal (parte lateral dos hemisférios), cápsula interna e núcleos da base. III - Artéria Cerebral Posterior: irriga os lobos frontal e parietal (parte medial dos hemisférios), e corpo caloso. De acordo com as afirmativas acima marque a item CORRETO:

I - Artéria Cerebral Anterior: irriga o lobo occipital e a região inferior do lobo temporal.
II - Artéria Cerebral Média: irriga os lobos frontal parietal e temporal (parte lateral dos hemisférios), cápsula interna e núcleos da base.
III - Artéria Cerebral Posterior: irriga os lobos frontal e parietal (parte medial dos hemisférios), e corpo caloso.
A - I, II e III estão corretas.
B - Apenas II está correta.
C - Apenas II e III estão corretas.
D - Apenas I está correta.

Essa pergunta também está no material:

prova av1
1 pág.

Neuroanatomia e Neurofisiologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as afirmativas apresentadas, a alternativa correta é a letra C - Apenas II e III estão corretas. A artéria cerebral anterior irriga o lobo occipital e a região inferior do lobo temporal, enquanto a artéria cerebral média irriga os lobos frontal, parietal e temporal (parte lateral dos hemisférios), cápsula interna e núcleos da base. Já a artéria cerebral posterior irriga os lobos frontal e parietal (parte medial dos hemisférios) e o corpo caloso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais