Buscar

Estudamos que, desde a Antiguidade, a filosofia contribuiu para os conceitos atuais de Administração. As assertivas, abaixo, sugerem legados dos fi...

Estudamos que, desde a Antiguidade, a filosofia contribuiu para os conceitos atuais de Administração. As assertivas, abaixo, sugerem legados dos filósofos para a administração, exceto:

a. Platão (429-347 a.C.) expõe a forma democrática de governo como a preferida na administração dos negócios públicos, em sua obra A República.
b. A Teoria do Contrato Social, desenvolvida por Jean- Jacques Rousseau (1712-1778), pregava que o Estado surge a partir de um acordo de vontades.
c. Karl Marx (1818-1883) é considerado o pai do pensamento estratégico. Para ele, a organização requer um cuidadoso planejamento, no qual as decisões devem ser científicas, e não apenas intuivas.
d. Sócrates (470-399 a.C.), o filósofo grego, expõe seu ponto de vista sobre a administração como uma habilidade pessoal separada do conhecimento técnico e da experiência.
e. Aristóteles (384-322 a.C.) versou sobre a organização do Estado e distinguir três formas de administração pública: Monarquia, Aristocracia e Democracia.
a) A
b) B
c) C
d) D
e) E

Essa pergunta também está no material:

HPA AP1 2018-2
19 pág.

História do Pensamento Administrativo Universidade Federal do Estado do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. A assertiva que sugere um legado dos filósofos para a administração é a seguinte: "Karl Marx (1818-1883) é considerado o pai do pensamento estratégico. Para ele, a organização requer um cuidadoso planejamento, no qual as decisões devem ser científicas, e não apenas intuivas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais