Buscar

Considerando o conteúdo exposto neste enunciado, sobre o Turismo Cultural e sua relação com o patrimônio cultural, assinale a alternativa que conté...

Considerando o conteúdo exposto neste enunciado, sobre o Turismo Cultural e sua relação com o patrimônio cultural, assinale a alternativa que contém a afirmativa correta:


Para além de sua estética, o patrimônio cultural é percebido como um eixo a partir do qual interpretações coletivas são construídas.
A cultura da imagem pouco influencia na criação de políticas públicas de desenvolvimento socioeconômico.
A cultura da imagem e a criação de produtos temáticos criam concepções prévias de patrimônios culturais e seus contextos.
A criação de produtos tematizados é parte fundamental da socialização dos patrimônios culturais.
O mercado turístico busca propiciar aos seus clientes uma experiência da realidade dos centros urbanos históricos e de seus tecidos sociais.

Essa pergunta também está no material:

simulado
1 pág.

Patrimônio Histórico Cultural Brasileiro

💡 1 Resposta

User badge image

Isabella Piedade Silva


O turismo tem forte relação com o patrimônio cultural e ocorre com mais intensidade nos centros históricos das cidades, lugares onde a memória habita. Isso acontece porque a cidade em si própria se constitui um recurso turístico, não precisando que os visitantes entrem em museus ou em outros espaços de visitação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais