Buscar

Na Educação Inclusiva, os processos avaliativos são importantes para acompanhar desenvolvimento de cada estudante. Por isso, devemos identificar as...

Na Educação Inclusiva, os processos avaliativos são importantes para acompanhar desenvolvimento de cada estudante. Por isso, devemos identificar as condições favorecedoras e as barreiras de aprendizagem existentes para atender às necessidades educacionais de cada aluno. Então, considere a situação abaixo: Luciana é uma adolescente de 15 anos, com deficiência mental e com um quadro motor associado, matriculada na 3a série do Ensino Fundamental I, do ensino A aluna, apesar de suas dificuldades, estava progredindo em suas aprendizagens Entretanto, como é bem desenvolvida do ponto de vista físico, atualmente tem demonstrado dificuldades no convívio com colegas, muito menores que ela, e vem demonstrando desinteresse pelas atividades acadêmicas e faltando com certa frequência à escola. A atitude mais adequada da professora é solicitar ajuda à equipe da escola para discutir a problemática da aluna, bem como ouvir a demanda da própria aluna e da família e analisar todas as possibilidades e alternativas, a fim de que juntos possam encontrar a melhor solução para caso.


A) A professora deve encaminhar a aluna para um atendimento psicológico ou médico, pois seu desinteresse deve estar relacionado com uma questão de saúde.
B) A professora deve incentivar a aluna a participar mais das atividades acadêmicas e a conviver melhor com os colegas, sem buscar ajuda da equipe da escola.
C) A professora deve conversar com a aluna e com a família para entender as dificuldades que ela está enfrentando e buscar soluções em conjunto com a equipe da escola.
D) A professora deve ignorar as dificuldades da aluna e continuar com as atividades acadêmicas normalmente.
E) A professora deve mudar as atividades acadêmicas para que a aluna se sinta mais motivada e participativa.

Essa pergunta também está no material:

revisão de simulado
1 pág.

Educação Física

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a C) A professora deve conversar com a aluna e com a família para entender as dificuldades que ela está enfrentando e buscar soluções em conjunto com a equipe da escola. Nesse caso, é importante identificar as barreiras de aprendizagem e as necessidades educacionais da aluna, buscando uma abordagem inclusiva e colaborativa para encontrar a melhor solução para o caso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais