Buscar

Considerando que não se deve entender a etnografia como descrição de raças ou da cor da pele. Desse modo, não existe cultura do negro e do branco, ...

Considerando que não se deve entender a etnografia como descrição de raças ou da cor da pele. Desse modo, não existe cultura do negro e do branco, pois cor da pele e/ou raça não é a mesma coisa que cultura, leia atentamente as seguintes afirmacoes, pontuando V para VERDADEIRO ou F para FALSO:
I Em princípio, trata-se de uma decisão pessoal ou do grupo escolher a sua religião, seu modus vivendi e cultura, de forma que onde a pessoa nasceu e viveu não tem influência alguma sobre tal escolha, ou seja, o espaço, o lugar não tem interferência na religião.
II A cultura tem relação com o homem, com o tempo, com o ambiente no qual vive e sua comunidade ou grupo. Trata-se, portanto, de uma interação entre os elementos do tempo, da etnia, da comunidade, do ambiente que caracterizam uma determinada cultura.
III Considera-se também que as formas de existência dos grupos sociais – classes, castas e/ou outras formas de estratificação ou hierarquia social –contribuem também para certos hábitos, costumes, modos de vida que lhe são peculiares – de formas de expressão, hábitos de consumo, alimentação etc.
IV Não se trata de ser melhor ou pior, de valorizar essa ou aquela forma de cultura, por exemplo, se da cultura popular ou da elite, mas há condições ou características bem díspares entre as quais.
As afirmativas I, II, III e IV são, RESPECTIVAMENTE:

V, V, F, F.
F, V, V, V.
F, F, V, V.
F, F, F, V.
F, V, F, V.
a.
b.
c.
d.
e.

Essa pergunta também está no material:

Diversidade Etnico Cultural A4
3 pág.

Diversidade Étnico-cultural Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas I, II, III e IV são, respectivamente: F, V, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais