Buscar

7 - Uma das etapas da preservação em museus é a criação de um programa de conservação preventiva. Isso significa dizer que a definição de estratégi...

7 - Uma das etapas da preservação em museus é a criação de um programa de conservação preventiva. Isso significa dizer que a definição de estratégias para o museu, funcionários e visitantes é uma formulação que enriquece a conservação preventiva institucional. Sobre as normas e cuidados pessoais e o uso de produtos na conservação preventiva, assinale a alternativa CORRETA:


A - Atenção na voltagem dos equipamentos; conhecer a toxidade dos produtos; registro das ocorrências.
B - Isolar peças contaminadas; vistoria de instalações e parte elétrica; higiene dos materiais e equipamentos utilizados.
C - Uso de equipamentos individuais, uso de máscaras e luvas no manuseio; não ingestão de alimentos nos espaços museológicos.
D - Não fumar; vistoria dos extintores de incêndio; mapeamento dos objetos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Técnicas de Conservação Preservação e Gestão de Documentos
3 pág.

Preservação e Conservação de Documentos Impressos e Digitais UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a C - Uso de equipamentos individuais, uso de máscaras e luvas no manuseio; não ingestão de alimentos nos espaços museológicos. Isso porque o uso de equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas, é fundamental para evitar danos aos objetos expostos e garantir a segurança dos funcionários e visitantes. Além disso, a proibição de ingestão de alimentos nos espaços museológicos contribui para evitar possíveis contaminações e danos aos acervos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais