Logo Passei Direto
Buscar

Pesquisa Científica

Humanas / Sociais
Os elementos essenciais para referência de livro e/ou folheto são: autor, título, subtítulo (se houver), edição (se houver), local, editora e data de publicação. Sinalize a alternativa que apresenta de forma CORRETA a formatação de uma referência de livro: A) LUCK, Heloisa. 2010. Liderança em gestão escolar. 4. ed. Petrópolis: Vozes. B) LUCK, Heloisa. Liderança em gestão escolar. Petrópolis: Vozes, 2010. 4. ed.. C) LUCK, Heloisa. 4. ed. Liderança em gestão escolar. Petrópolis: Vozes, 2010. D) LUCK, Heloisa. Liderança em gestão escolar. 4. ed. Petrópolis: Vozes, 2010.
User badge image
Albene Kalil

há 2 anos

User badge image
Albene Kalil

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para formatar corretamente uma referência de livro, devemos seguir a ordem e a pontuação adequadas, conforme os elementos essenciais mencionados. Vamos analisar cada alternativa: A) LUCK, Heloisa. 2010. Liderança em gestão escolar. 4. ed. Petrópolis: Vozes. - Aqui, a data de publicação está antes do título, o que não é correto. B) LUCK, Heloisa. Liderança em gestão escolar. Petrópolis: Vozes, 2010. 4. ed.. - A data está no lugar certo, mas a edição está no final e com uma pontuação errada (duas pontuações no final). C) LUCK, Heloisa. 4. ed. Liderança em gestão escolar. Petrópolis: Vozes, 2010. - A edição está antes do título, o que não é correto. D) LUCK, Heloisa. Liderança em gestão escolar. 4. ed. Petrópolis: Vozes, 2010. - Esta opção apresenta a ordem correta: autor, título, edição, local, editora e data. Portanto, a alternativa correta é: D) LUCK, Heloisa. Liderança em gestão escolar. 4. ed. Petrópolis: Vozes, 2010.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa que apresenta de forma CORRETA a formatação de uma referência de livro é a letra D: LUCK, Heloisa. Liderança em gestão escolar. 4. ed. Petrópolis: Vozes, 2010.

Essa resposta te ajudou?

6
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

QUESTIONÁRIO I – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
Enumere as questões correspondentes: (1) Pesquisa Aplicada: (2) Pesquisas exploratórias (3) Pesquisas descritivas (4) Pesquisas explicativas ( ) Buscam proporcionar uma abordagem do problema pelo levantamento de informações ou a constituição de hipóteses, envolvendo levantamento bibliográfico e documental, entrevistas com pessoas, análise de exemplos e outros. ( ) Objetiva gerar novos conhecimentos para aplicação prática, dirigida à solução de problemas específicos. Envolve verdades e interesses locais. ( ) Identificar as causas e fatores da ocorrência dos fenômenos, explicando a razão das coisas. Assume em geral as formas de Pesquisa Experimental e Pesquisa Ex Post facto. ( ) São realizadas com o intuito de descrever as características do fenômeno, população ou estabelecimento de relações entre variáveis. A pesquisa descritiva envolve técnicas de coleta de dados, como levantamento de opiniões, salientando “aquelas que têm por objetivo estudar as características de um grupo: sua distribuição por idade, sexo, procedência, nível de escolaridade, nível de renda, estado de saúde física e mental etc”. A alternativa CORRETA é: Resposta Marcada : 2,1,4,3 PONTUAÇÃO TOTAL: 2PONTUAÇÃO OBTIDA 2

Mais conteúdos dessa disciplina