Buscar

Com base no fortalecimento dos movimentos ambientais, sociais e dos povos tradicionais, analise as afirmativas a seguir: I - Chico Mendes dizia que...

Com base no fortalecimento dos movimentos ambientais, sociais e dos povos tradicionais, analise as afirmativas a seguir: I - Chico Mendes dizia que as pessoas da floresta têm valor tanto para a proteção da natureza como para sua própria sobrevivência. II- Em uma perspectiva sustentável, podemos entender a preservação da biodiversidade como a garantia de proteção da cultura dos povos tradicionais e seus territórios. III- O saber local é peça fundamental para a garantia da perpetuação da floresta e de toda riqueza que reside nela. IV- Os movimentos sociais e ambientais no Brasil cresceram e ganharam espaço a partir da Conferência de Estocolmo, na década de 1972. Assinale a alternativa CORRETA: A) As afirmativas I, II e III estão corretas. B) As afirmativas II e IV estão corretas. C) Somente a afirmativa I está correta. D) Somente a afirmativa III está correta.

I - Chico Mendes dizia que as pessoas da floresta têm valor tanto para a proteção da natureza como para sua própria sobrevivência.
II- Em uma perspectiva sustentável, podemos entender a preservação da biodiversidade como a garantia de proteção da cultura dos povos tradicionais e seus territórios.
III- O saber local é peça fundamental para a garantia da perpetuação da floresta e de toda riqueza que reside nela.
IV- Os movimentos sociais e ambientais no Brasil cresceram e ganharam espaço a partir da Conferência de Estocolmo, na década de 1972.
A) As afirmativas I, II e III estão corretas.
B) As afirmativas II e IV estão corretas.
C) Somente a afirmativa I está correta.
D) Somente a afirmativa III está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Políticas Públicas e Sustentabilidade
13 pág.

Sustentabilidade e Politicas Públicas UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As afirmativas I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais