Buscar

2. Quando falamos em multiculturalismo estamos nos referindo a defesa da diversidade cultural, seja do ponto de vista acadêmico ou político. Dito d...

2. Quando falamos em multiculturalismo estamos nos referindo a defesa da diversidade cultural, seja do ponto de vista acadêmico ou político. Dito de outa forma, refere-se a uma posição assumida sobre as relações hierárquicas entre as diferentes culturas. Com base neste argumento, em relação ao conceito de multiculturalismo, assinale a alternativa CORRETA:


A) O termo 'Multiculturalismo' refere-se a luta pela proteção da um campo de estudos sobre a defesa da diversidade das mulheres.
B) 'Multiculturalismo' é um termo polissêmico que leva em conta duas dimensões da política de cotas, a dimensão objetiva e subjetiva.
C) O termo 'Multiculturalismo' busca assegurar os direitos sociais das chamadas minorias ou grupos sociais, por meio de políticas públicas de ações afirmativas.
D) O 'Multiculturalismo' é uma política de ação afirmativa voltada exclusivamente aos descendentes dos povos indígenas.

Essa pergunta também está no material:

CURSO Antropologia Geral e o Debate Multicultural
16 pág.

Antropologia e Debates Multiculturais Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a C) O termo 'Multiculturalismo' busca assegurar os direitos sociais das chamadas minorias ou grupos sociais, por meio de políticas públicas de ações afirmativas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais