Buscar

(Quadrix/2020 - adaptada) Fontana, em A importância da psicomotricidade na educação infantil (2012), cita que Wallon, Piaget e Ajuriaguerra iniciar...

(Quadrix/2020 - adaptada) Fontana, em A importância da psicomotricidade na educação infantil (2012), cita que Wallon, Piaget e Ajuriaguerra iniciaram os estudos da psicomotricidade com pesquisas na área das patologias para, logo após, se aprofundarem nos estudos voltados para o campo do desenvolvimento humano. FONTANA, C. M. A importância da psicomotricidade na educação infantil. Pós-graduação em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino, Modalidade de Ensino a Distância, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná UTFPR - Câmpus Medianeira. 74p. 2012. Considerando essa informação, analise as afirmativas abaixo.

💡 3 Respostas

User badge image

Tatiane Freitas

1, 3 e 4

2
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas sua pergunta está incompleta. Você precisa publicar a continuação da pergunta ou as afirmativas para que eu possa ajudá-lo.
0
Dislike1
User badge image

Ramos Ram


(Quadrix/2020 - adaptada) Fontana, em A importância da psicomotricidade na educação infantil (2012), cita que Wallon, Piaget e Ajuriaguerra iniciaram os estudos da psicomotricidade com pesquisas na área das patologias para, logo após, se aprofundarem nos estudos voltados para o campo do desenvolvimento humano.

FONTANA, C. M. A importância da psicomotricidade na educação infantil. Pós-graduação em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino, Modalidade de Ensino a Distância, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná UTFPR - Câmpus Medianeira. 74p. 2012.

Considerando essa informação, analise as afirmativas abaixo.

I. Hoje a psicomotricidade ocupa um lugar de destaque na educação perceptivo-motora, buscando o desenvolvimento global da criança, fazendo com que os profissionais de educação física que atuam nas escolas tenham uma nova perspectiva pedagógica e melhorando a qualidade de sua aula e o processo de ensino-aprendizagem.

II. A formação das habilidades físicas do indivíduo acontecerá ao longo de sua interação com a família.

III. A aprendizagem ocorre na vivência do dia a dia, entretanto, a escola, sendo uma instituição social que se apresenta como responsável pela educação sistemática de crianças, jovens e adultos, deve dar clareza e segurança quanto aos objetivos e às atividades propostas

IV. A educação psicomotora auxilia a criança, em sua psicomotricidade, em seus aspectos neurológicos de maturação, em planos rítmicos e espaciais, no plano da palavra e no plano corporal, a adquirir o estágio de perfeição motora até o final da infância, que ocorre entre os sete e os onze anos de idade.

Marque a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s).

I, IV

I, II

I, II, III

III, IV

I, III, IV


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais