Buscar

sobre a teoria da arte de Peter Bürger, assinale a alternativa correta:

“As reflexões do teórico e crítico literário Peter Bürger [...], escritas na década de 1970, não cessaram de produzir seus efeitos no debate sobre as artes na contemporaneidade, ou seja, sobre a arte produzida nos dias de hoje”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SILVEIRA, Cristiane. Arte e pensamento: uma introdução às teorias da arte no Ocidente. Curitiba: Intersaberes, 2021. p. 214.

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Arte e pensamento: uma introdução às teorias da arte no Ocidente, de Teorias das Artes Visuais sobre a teoria da arte de Peter Bürger, assinale a alternativa correta:

ABürger afirma que a vanguarda europeia era a expressão da sociedade burguesa.BBürger, em Teoria da Vanguarda (1974), apresenta duas noções: o mecenato na arte e o projeto das vanguardas.CA autonomia da arte atingiu o seu apogeu com o surrealismo.DA vanguarda, para Bürger, buscou realizar o projeto de autonomia da arte.EA finalidade das vanguardas era a integração arte e vida, na busca por uma nova ordem social.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A vanguarda, para Bürger, buscou realizar o projeto de autonomia da arte". Peter Bürger, em sua obra "Teoria da Vanguarda" (1974), argumenta que a vanguarda artística buscou romper com a tradição e com a ideia de que a arte deveria estar a serviço da sociedade, buscando assim a autonomia da arte.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais