Buscar

A contagem de carboidratos é uma importante ferramenta no tratamento do diabetes e deve ser inserida no contexto de uma alimentação saudável. Com ...

A contagem de carboidratos é uma importante ferramenta no tratamento do diabetes e deve ser inserida no contexto de uma alimentação saudável.
Com relação à contagem de carboidratos, assinale a alternativa CORRETA:


A Os carboidratos são parcialmente convertidos em glicose em um período que varia de quinze minutos a duas horas, por isso a importância da ferramenta de contagem.
B A utilização da contagem de carboidratos proporciona maior autonomia ao paciente, permitindo a ele estabelecer o valor calórico necessário ao dia e também definir quanto de carboidratos precisa ser consumido em cada refeição.
C A estratégia de contagem de carboidratos prioriza o total de carboidratos consumidos por dia, considerando que a qualidade é o maior determinante da resposta glicêmica pós-prandial.
D Dentre os métodos de contagem de carboidratos, estão a lista de equivalentes ou substitutos e a contagem em gramas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual MT
10 pág.

Nutrição UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A utilização da contagem de carboidratos proporciona maior autonomia ao paciente, permitindo a ele estabelecer o valor calórico necessário ao dia e também definir quanto de carboidratos precisa ser consumido em cada refeição. A contagem de carboidratos é uma importante ferramenta no tratamento do diabetes, pois ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue de forma mais precisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais