Buscar

Questão 7/10 - Libras Leia o texto: “Para iniciarmos nossos estudos sobre a Língua Brasileira de Sinais é fundamental nos apropriarmos de algumas ...

Questão 7/10 - Libras Leia o texto:
“Para iniciarmos nossos estudos sobre a Língua Brasileira de Sinais é fundamental nos apropriarmos de algumas terminologias e compreendermos que a utilização adequada delas fará a diferença ao relacionar-se com a comunidade surda.”
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: RIBAS, Cintia C. C. Rota de Aprendizagem da Aula 1. Libras, Curitiba, Intersaberes, 2022, p. 2.
A partir do excerto anterior e do conteúdo do texto da Rota de Aprendizagem da Aula 1 de Libras sobre Terminologias, relacione corretamente os termos com as frases a seguir:

1. Surdo
2. Deficiente-Auditivo

( ) É utilizado para pessoas que têm fragmentos auditivos ou perda parcial da audição que pode ser estimulada por tratamentos clínicos.
( ) Corresponde a uma visão política e sociológica do sujeito que utiliza a Libras como primeira língua. ( ) Refere-se às pessoas que têm pe


A - 1, 2, 1
B - 2, 1, 1
C - 2, 1, 2
D - 1, 2, 2
E - 2, 2, 1

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa C - 2, 1, 2. O termo "Deficiente-Auditivo" é utilizado para pessoas que têm fragmentos auditivos ou perda parcial da audição que pode ser estimulada por tratamentos clínicos. Já o termo "Surdo" corresponde a uma visão política e sociológica do sujeito que utiliza a Libras como primeira língua.

0
Dislike0
User badge image

Berek Ferreira

Letra C (2,1 2)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais