Buscar

O que é a "dificuldade ou impossibilidade de urinar durante a ereção" e por que ocorre? A "dificuldade ou impossibilidade de urinar durante a ereç...

O que é a "dificuldade ou impossibilidade de urinar durante a ereção" e por que ocorre?

A "dificuldade ou impossibilidade de urinar durante a ereção" é um fenômeno fisiológico normal chamado de "inibição do reflexo da micção durante a ereção".
Durante a excitação sexual e a ereção, o sistema nervoso parassimpático é ativado, resultando no relaxamento dos músculos lisos do pênis e no aumento do fluxo sanguíneo para o órgão. Ao mesmo tempo, o sistema nervoso simpático inibe o reflexo da micção para evitar a expulsão de urina durante a relação sexual.

Essa pergunta também está no material:

TICs - S16 - Consultório Médico
1 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados II Centro Universitário NOVAFAPICentro Universitário NOVAFAPI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A "dificuldade ou impossibilidade de urinar durante a ereção" é um fenômeno fisiológico normal chamado de "inibição do reflexo da micção durante a ereção". Durante a excitação sexual e a ereção, o sistema nervoso parassimpático é ativado, resultando no relaxamento dos músculos lisos do pênis e no aumento do fluxo sanguíneo para o órgão. Ao mesmo tempo, o sistema nervoso simpático inibe o reflexo da micção para evitar a expulsão de urina durante a relação sexual. Isso ocorre para garantir que a uretra permaneça fechada durante a ereção, permitindo a função sexual adequada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais