Buscar

Considerando a contextualização acima e os conteúdos discutidos na disciplina de Relações Governamentais, sobre o dilema do interesse público, assi...

Considerando a contextualização acima e os conteúdos discutidos na disciplina de Relações Governamentais, sobre o dilema do interesse público, assinale a alternativa que propõe para o profissional de representação de interesse, como lidar corretamente com o dilema do interesse público:


A Considerando que há uma pluralidade de atores com diferentes interesses públicos, o profissional de representação de interesse deve buscar o equilíbrio entre esses interesses, de forma a garantir que nenhum interesse seja prejudicado.
B Que o interesse público é um princípio orientador de sua conduta na representação de um interesse privado.
C Que a profissionalização é um princípio orientador de sua conduta na representação de um interesse privado.
D Que quando um lobista se depara com um conflito entre interesse público e interesse privado deve fazer prevalecer o interesse público.
E Que quando um lobista se depara com um conflito entre interesse público e interesse privado deve fazer prevalecer o interesse que auxiliará o menor número de pessoas.

Essa pergunta também está no material:

RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS 3
12 pág.

Ciência Política e Políticas Contemporâneas Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a contextualização acima e os conteúdos discutidos na disciplina de Relações Governamentais, a alternativa correta que propõe para o profissional de representação de interesse lidar corretamente com o dilema do interesse público é a alternativa D: "Que quando um lobista se depara com um conflito entre interesse público e interesse privado deve fazer prevalecer o interesse público."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais