Buscar

A água apresenta ponto de fusão e ponto de ebulição bem característicos, podendo estar sob a forma gasosa, líquida ou sólida. Que tipo de interação...

A água apresenta ponto de fusão e ponto de ebulição bem característicos, podendo estar sob a forma gasosa, líquida ou sólida. Que tipo de interação existe entre as moléculas de água?

As ligações intermoleculares, entre as moléculas de água, são as ligações de hidrogênio, já as ligações intramoleculares entre átomo hidrogênio e oxigênio são ligações covalentes.
Ligação de hidrogênio
Ligação hidrofóbica
Ligação covalente
Ligação iônica
Ligação eletrostática

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A interação entre as moléculas de água é chamada de ligação de hidrogênio. Essa interação ocorre entre o átomo de hidrogênio de uma molécula de água e o átomo de oxigênio de outra molécula de água. É essa ligação de hidrogênio que confere propriedades únicas à água, como seu ponto de fusão e ponto de ebulição característicos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais