Buscar

O avanço tecnológico das ferramentas de análise e produção visual de resultados é cada vez mais rápido e dinâmico. Essa corrida por melhores equipa...

O avanço tecnológico das ferramentas de análise e produção visual de resultados é cada vez mais rápido e dinâmico. Essa corrida por melhores equipamentos e melhores profissionais traz uma série de benefícios, tanto para o meio acadêmico quanto o meio empresarial e industrial. A partir deste contexto, considere as afirmativas a seguir. I. A visualização de dados tem a intenção de facilitar a transmissão de um resultado encontrado com o tratamento aplicado a um conjunto de dados. II. Uma boa visualização de dados é aquela que transmite claramente um achado significativo. III. Um gráfico bastante utilizado para apresentado de dados é conhecido como diagrama de dispersão. Ele é apropriado para apresentar associação entre medidas quantitativas. IV. Uma das ferramentas de Business Intelligence são os dashboards, bastante utilizados para visualização de dados. V. O uso da ferramenta correta de visualização de dados depende do tipo de dado que está sendo manipulado. Estão CORRETAS as afirmacoes:

I. A visualização de dados tem a intenção de facilitar a transmissão de um resultado encontrado com o tratamento aplicado a um conjunto de dados.
II. Uma boa visualização de dados é aquela que transmite claramente um achado significativo.
III. Um gráfico bastante utilizado para apresentado de dados é conhecido como diagrama de dispersão. Ele é apropriado para apresentar associação entre medidas quantitativas.
IV. Uma das ferramentas de Business Intelligence são os dashboards, bastante utilizados para visualização de dados.
V. O uso da ferramenta correta de visualização de dados depende do tipo de dado que está sendo manipulado.
a) III, IV e V.
b) I, II, III, IV e V.
c) I e II.
d) I, II e III.
e) III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Data Discovery
10 pág.

Banco de Dados I AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais