Buscar

O SUS é a maior política pública de inclusão social do país e a que também possui os melhores resultados. Cada ente federado tem uma função específ...

O SUS é a maior política pública de inclusão social do país e a que também possui os melhores resultados. Cada ente federado tem uma função específica para manter a sua viabilidade e objetivos, portanto, não se inclui entre os objetivos do Sistema Único de Saúde (SUS): Escolha uma opção: a. Divulgação dos fatores determinantes da saúde. b. Assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, com a realização integrada das ações assistenciais e das atividades preventivas. c. Identificação dos fatores determinantes da saúde. d. Formulação de política de saúde destinada a promover, nos campos econômico e social, a redução de riscos de doenças e de outros agravos. e. Participação prioritária da iniciativa privada na assistência à saúde.

💡 4 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não se inclui entre os objetivos do Sistema Único de Saúde (SUS) é a letra "e) Participação prioritária da iniciativa privada na assistência à saúde." O SUS é um sistema público de saúde, portanto, a participação prioritária da iniciativa privada não é um objetivo do sistema.
3
Dislike1
User badge image

Castor de Andrade

c. Participação prioritária da iniciativa privada na assistência à saúde.

0
Dislike0
User badge image

Mary Amarante

 A participação prioritária da iniciativa privada na assistência à saúde não é um objetivo do Sistema Único de Saúde (SUS). O SUS é baseado nos princípios da universalidade, integralidade e equidade, e tem como objetivo garantir o acesso igualitário e gratuito aos serviços de saúde para toda a população brasileira, sendo responsabilidade dos entes federados (União, estados e municípios) a sua implementação e gestão. A participação da iniciativa privada na assistência à saúde pode ocorrer de forma complementar ao SUS, mas não é um objetivo central do sistema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais