Buscar

Leia as afirmativas e marque a sequência correta: () Duas taxas são equivalentes se fizerem com que um mesmo capital produza mesmo montante no fim ...

Leia as afirmativas e marque a sequência correta: () Duas taxas são equivalentes se fizerem com que um mesmo capital produza mesmo montante no fim do mesmo prazo de aplicação. Taxa Nominal é a taxa usada na linguagem normal, expressa nos contratos ou informada nos exercícios; a taxa nominal é uma taxa de juros simples e se refere a um determinado período de capitalização. ( )Prazo médio é período de tempo que a soma de diversos capitais deve ser aplicado, a uma certa taxa de juros, para produzir juros diferentes que seriam obtidos pelos diversos capitais Montante é capital acrescido dos seus juros. ()o desconto racional ou "por dentro" corresponde ao juro simples calculado sobre valor atual (ou presente) do título. a. F-F-V-V-V b. V-V-F-V-V V-F-V-V-V d. A resposta correta é:

() Duas taxas são equivalentes se fizerem com que um mesmo capital produza mesmo montante no fim do mesmo prazo de aplicação. Taxa Nominal é a taxa usada na linguagem normal, expressa nos contratos ou informada nos exercícios; a taxa nominal é uma taxa de juros simples e se refere a um determinado período de capitalização.
()Prazo médio é período de tempo que a soma de diversos capitais deve ser aplicado, a uma certa taxa de juros, para produzir juros diferentes que seriam obtidos pelos diversos capitais Montante é capital acrescido dos seus juros.
()o desconto racional ou "por dentro" corresponde ao juro simples calculado sobre valor atual (ou presente) do título.
a. F-F-V-V-V
b. V-V-F-V-V
c. V-F-V-V-V
d. F-V-F-V-V

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2023-06-03 075121
1 pág.

Matemática Financeira e Estatistica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a letra "b": V-V-F-V-V. Justificativa: - A primeira afirmativa está correta, pois duas taxas são equivalentes se produzirem o mesmo montante no fim do mesmo prazo de aplicação. - A segunda afirmativa está correta, pois a taxa nominal é uma taxa de juros simples e se refere a um determinado período de capitalização. - A terceira afirmativa está incorreta, pois o prazo médio é o período de tempo que a soma de diversos capitais deve ser aplicado, a uma certa taxa de juros, para produzir o mesmo montante que seria obtido se cada capital fosse aplicado separadamente. - A quarta afirmativa está correta, pois o montante é o capital acrescido dos seus juros. - A quinta afirmativa está correta, pois o desconto racional ou "por dentro" corresponde ao juro simples calculado sobre o valor atual (ou presente) do título.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais