Buscar

A principal fonte de receita do setor público é a arrecadação tributária. Com a finalidade de aproximar um sistema tributário do ideal, é important...

A principal fonte de receita do setor público é a arrecadação tributária. Com a finalidade de aproximar um sistema tributário do ideal, é importante que alguns aspectos principais sejam levados em consideração. Em relação a esses aspectos principais, assinale a alternativa correta:

A principal fonte de receita do setor público é a arrecadação tributária.
A minimização dos possíveis impactos negativos da tributação sobre a eficiência econômica é obtida pelos princípios do benefício e da capacidade de pagamento.
O conceito da equidade indica que cada contribuinte deve contribuir com uma parcela justa para cobrir os custos do governo.
O sistema tributário deve ser de fácil compreensão apenas para os especialistas e de difícil adesão do contribuinte para arrecadação do governo.
O conceito da neutralidade dá a ideia de que a distribuição do ônus tributário deve ser equitativa entre os indivíduos de uma sociedade.
a) A minimização dos possíveis impactos negativos da tributação sobre a eficiência econômica é obtida pelos princípios do benefício e da capacidade de pagamento.
b) O conceito da equidade indica que cada contribuinte deve contribuir com uma parcela justa para cobrir os custos do governo.
c) O sistema tributário deve ser de fácil compreensão apenas para os especialistas e de difícil adesão do contribuinte para arrecadação do governo.
d) O conceito da neutralidade dá a ideia de que a distribuição do ônus tributário deve ser equitativa entre os indivíduos de uma sociedade.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação 1 do direito tributário
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "O conceito da equidade indica que cada contribuinte deve contribuir com uma parcela justa para cobrir os custos do governo."
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais