Buscar

A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou um consenso sobre a taxonomia em segurança do paciente cuja definição evoluiu para “redução do risc...

A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou um consenso sobre a taxonomia em segurança do paciente cuja definição evoluiu para “redução do risco de dano desnecessário associado ao cuidado de saúde a um mínimo aceitável”. São protocolos básicos de segurança do paciente: A) Identificação do paciente, curativo seguro, segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos, prática de lavagem das mãos em serviços de saúde, prevenção de lesão de pele por pressão e prevenção de quedas. B) Identificação do paciente, cirurgia segura, segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos antibióticos, prática de higiene das mãos em serviços de saúde, prevenção de febre e prevenção de quedas. C) Identificação do risco do paciente, cirurgia segura, segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos, prática de higiene das mãos em serviços de saúde, prevenção de lesão de pele por pressão e prevenção de erro de medicação. D) Identificação do paciente, cirurgia segura, segurança na receita de alta, uso e administração de medicamentos, prática de higiene das mãos em serviços de saúde, prevenção de úlcera de pele por pressão e prevenção de quedas. E) Identificação do paciente, cirurgia segura, segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos, prática de higiene das mãos em serviços de saúde, prevenção de lesão de pele por pressão e prevenção de quedas.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Identificação do paciente, curativo seguro, segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos, prática de lavagem das mãos em serviços de saúde, prevenção de lesão de pele por pressão e prevenção de quedas. Esses são protocolos básicos de segurança do paciente recomendados pela OMS para reduzir o risco de dano desnecessário associado ao cuidado de saúde a um mínimo aceitável.

1
Dislike1
User badge image

Denise Menandro


Questão 3: Auditoria, segundo alguns autores, pode ser confundida e interpretada como uma simples avaliação das atividades do departamento de contabilidade de uma organização. Pode ser definida como sendo um conjunto de atividades desenvolvidas tanto para controle quanto para avaliação de aspectos específicos e do sistema. Podemos presumir, então, que a auditoria pode ser compreendida como um conjunto de ações de assessoramento e consultoria de uma empresa, incluindo a instituição hospitalar nesta definição. Neste contexto, podemos dizer que não é a finalidade de uma auditoria:
A) Assegurar a plena convicção da neutralidade e fidedignidade dos fatos/transações apuradas.
B) Analisar e avaliar as receitas resultantes da prestação de serviços em saúde.
C) Promover e garantir a análise dos processos, evitando irregularidades, fraudes e desvios financeiros. D) Acompanhar e interpretar custos e contabilização autênticos da prática operacional profissional.
E) auditoria tem caráter fiscalizatório e não facilitador
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais